Light: Divulgados prazos para que credores quirografários escolham forma de pagamento

A Light divulgou os prazos para que os Credores Quirografários (que não possuem nenhuma prioridade ou privilégio na ordem de pagamento) escolham as modalidades de pagamento previstas no Plano de Recuperação Judicial (PRJ), aprovado no fim de maio. Os Credores Apoiadores Conversores Debêntures Conversíveis Light, os Credores Apoiadores Não Conversores e os Credores Apoiadores Financeiros SESA terão até o dia 3 de agosto para aderir a uma modalidade. Aqueles, todavia, que em 19 de abril de 2024 detinham créditos que correspondiam, em 12 de maio de 2023, a um valor equivalente a até R$ 30 mil, receberão esses créditos à vista, até 17 de setembro de 2024, sem a necessidade de ter que fazer qualquer tipo de opção. Se algum credor desse tipo, no entanto, comprou créditos depois daquela data, a parcela até R$ 30 mil adquirida deverá ser objeto de opção específica de pagamento, consoante o PRJ. (Agência CanalEnergia – 05.07.2024)