Governo e distribuidoras iniciam campanha de uso racional da energia

Na última segunda-feira (16/08) foi iniciada a primeira fase da campanha publicitária para conscientização sobre o consumo de energia elétrica. O projeto é voltado para orientação da de toda a população e será difundido em meios de comunicação de todo o território nacional. A campanha é uma iniciativa da Aneel, com apoio do MME, e operacionalizada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, com recursos do Programa de Eficiência Energética gerido pela agência. O mote da campanha é “Energia elétrica: se desperdiçar, vai faltar”. A ação visa incentivar a população a evitar o desperdício de eletricidade, em meio ao pior cenário de escassez hídrica enfrentado nos últimos 91 anos. A campanha é uma das ferramentas para mitigar a crise, em meio ao crescimento da carga. Na segunda semana de agosto, a carga avançou 9,3% em comparação com 2019, antes da pandemia de Covid-19, e 7,4% ante o mesmo período de 2020. (Brasil Energia – 17.08.2021)