O Grupo Ludfor lançou recentemente a Simplifica Energia, criada para atender exclusivamente os consumidores varejistas. Para o lançamento da iniciativa, foram investidos cerca de R$ 10 milhões e a expectativa é um faturamento de R$ 20 milhões até 2027. Segundo a diretora comercial da Simplifica Energia, Adriana Luz, a empresa pretende, até o final de 2024, alcançar 300 novos clientes de varejo, mirando chegar ao total de 1.000 clientes. Diante da mudança da regra para a migração para o mercado livre, em vigor a partir de janeiro de 2024, a executiva afirmou que vê o mercado varejista no Brasil com muito potencial. “É um mercado de muita oportunidade e potencial não só para o cliente, mas também para os empresários identificarem sinergias de produtos que possam agregar ali colocando energia elétrica como mais um item no portfólio”, explicou. Os principais produtos do grupo, nesse sentido, são: o preço fixo e o benefício garantido – esse sendo elencado como o maior diferencial. A executiva acrescentou ainda, que, segundo dados da Associação Brasileira das Comercializadoras de Energia (Abraceel), nos próximos 12 meses, cerca de 20 mil unidades consumidoras devem migrar para esse mercado. (Agência CanalEnergia – 22.04.2024)