Carga tem crescimento de 4,7% em agosto, aponta ONS

A carga de energia em agosto apresentou expansão de 4,7%, em comparação com o mesmo período de 2020. O percentual positivo permanece refletindo o desempenho da indústria e a recuperação do setor serviços observados nos últimos meses. Além desses fatores, as elevadas temperaturas também contribuíram para o aumento da carga. De acordo com o ONS, no acumulado dos últimos 12 meses, a carga do SIN apresentou uma variação positiva de 5,2% em relação ao mesmo período anterior. Com relação ao mês de julho deste ano, verificou-se uma variação positiva de 3,4%. O resultado da carga ajustada apresentou variação positiva de 4,2%, indicando que as temperaturas elevadas contribuíram com 0,5% na carga do SIN. Os subsistemas NO e NE se destacaram registrando demanda 7,8% maior se comparado com o mesmo mês de 2020. A região Sul com 5,9%, SE/CO a carga verificada foi 3% superior. (CanalEnergia – 30.09.2021)