MP das Tarifas: Abrace alerta para subsídios de R$ 4,5 bi

A Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres saudou a disposição do Governo Federal, com a publicação da Medida Provisória das Tarifas, assinada nesta tarde no Palácio do Planalto. A entidade elogiou a meta de enfrentar o alto custo da energia que atinge a população diretamente e indiretamente. Porém, salientou que a prorrogação dos subsídios para as renováveis deve receber atenção. Em nota à imprensa, a associação lembra que o setor abriga interesses que resultam em escolhas que recaem sobre a tarifa, sendo necessário que os custos e benefícios sejam sempre explicitados de modo que as melhores escolhas sejam garantidas. De acordo com a Abrace, a prorrogação dos subsídios para a energia renovável, do ponto de vista dos consumidores, representará um aumento futuro que poderá chegar a R$ 4,5 bilhões por ano nas contas de energia. (Agência CanalEnergia – 09.04.2024)